história

Tudo começou no ano de 1850, quando os antecessores de António Raimundo Pitorro iniciaram as suas atividades de moagem e transformação de cereais utilizando as antigas e tradicionais mós, movidas a água. Em 1989 a empresa passou a ter a denominação de António Raimundo Pitorro, lda , e dava continuidade àquele processo artesanal da época de fabricar farinha de trigo e farinha de milho.
Daquela data até ao ano de 1993, a empresa assistiu às constantes mudanças e exigências do mercado nos segmentos em que atuava e foi-se adaptando, altura em que deu o maior salto industrial e tecnológico da sua história.

Naquele momento, Portugal começava a fazer parte de um novo mercado, o da comunidade europeia, onde um grande, novo e global mercado, nascia para todos os integrantes daquele projeto comunitário. Foi então, em 1993, que a empresa fez a opção de utilizar a melhor tecnologia de ponta do mundo da moagem, para se modernizar e chegar à condição atual.
No ano de 2000, a direção da empresa, revestida de uma nova visão de longo prazo, atuou de maneira rápida e decisiva, num processo dinâmico de novos investimentos, que visavam atingir 3 principais metas; aumento de capacidade, implementação de sistemas de melhoria em termos ambientais e a melhoria significativa da qualidade de produtos e serviços.

Em 2002 passou a ter a nova denominação, Pitorro - Moagem de Cereais S.A, quando em consonância com uma nova filosofia empresarial, entra no mercado da grande distribuição alimentar, através da aquisição de algumas participações e marcas de distribuição próprias.
Em 2006, lança novos e diferenciados produtos nos segmentos de trigo, milho, centeio e arroz.
 
O momento atual da empresa, coincide com o cenário mundial de globalização dos mercados mais competitivos. Mas graças à nossa força e dinamismo de trabalho, soubemos estar preparados e capacitados para enfrentar todas as exigências de serviços e qualidade que lhe forem exigidos pelo mercado. E é neste sentido que a mensagem da administração está sempre assente numa máxima muito simples e objetiva: inovação, qualidade e política social.

 
 
Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn
Siga-nos